Filmes dos Anos 50
Sindicato de Ladrões (1954)

Esse drama americano foi protagonizado pelo ator Marlon Brando que interpretava Terry Malloy. Terry é um ex-boxeador que não faz nada além de utilizar sua força. Seu irmão, Charles Malloy, trabalha no porto e faz trabalhos por fora para usar o dinheiro em apostas nas lutas de boxe.
 
Terry é convencido pelo irmão e seu comparsa a atrair Joey Doyle (John F. Hamiltom) para uma emboscada e ele acaba morto. Sua irmã, Edie Doyle, se revolta com a situação e Terry Malloy se apaixona por ela. Com a descoberta dessa paixão, ele passa a duvidar de suas decisões.

Passo Eternidade DVDA um Passo da Eternidade (1953)

Filme americano de estilo dramático e baseado no livro do autor James Jones. Retrata o cotidiano de um campo do exército no Havaí durante a Segunda Guerra. O recruta Prewitt (Montgomery Clift) se vê obrigado a lutar boxe para representar sua companhia, mas ele não luta mais. Enquanto isso, o sargento Warden (Burt Lancaster) inicia um caso extraconjugal com Karen Holmes (Deborah Kerr), a mulher de um superior. Após o ataque a base militar de Pearl Harbor, a vida de todos sofre uma grande mudança.

Os Brutos Também Amam (1953)

Filme de faroeste que conta a história do cawboy Shane (Alan Ladd) que chega a um pequeno assentamento situado no vale chamado Wyoming. Ele acaba se envolvendo no conflito entre colonos e ricos fazendeiros.
 
Para conseguir seu sustento, Shane passa a trabalhar na fazenda de Joe Starret e se interessa pela esposa dele, chamada Marian (Jean Arthur). Além disso, ele se torna um ídolo para o filho do casal, o pequeno Joey Brandon De Wilde. Quando o conflito na região se intensifica, é o Shane que terá que duelar.

Janela Indiscreta (1954)

Esse é mais um filme de suspense dirigido por Alfred Hitchcock. Conta a história de Jeff (James Stewart), um jornalista que está com a perna quebrada e por isso não consegue trabalhar. Sem ter o que fazer, ele passa a espiar seus vizinhos pela janela até achar que um deles matou sua esposa e escondeu o corpo. Ele recebe a ajuda de sua noiva Lisa (Grace Kelly) para tentar provar o crime.
 
 
Filmes Antigos <<-- Filmes dos Anos 50 -->> Filmes dos Anos 60