Filmes dos Anos 60
2001 Odisseia Espaço2001, uma Odisseia no Espaço (1968)

Filme americano que retrata temas como a vida extraterrestre e a evolução humana. O filme fala sobre um monolito negro que emite sinais que causam interferência na Terra. Já no século XXI, é enviada uma nave ao planeta Júpiter para investigar esse objeto. Essa nave é controlada pelo computador HAL 9000 e durante a viagem, o computador passa a controlar a nave e tentará eliminar todos os tripulantes.
 
Amor, Sublime Amor (1961)

Um musical que retrata o conflito entre as gangues da cidade de Nova Iorque. A briga dessa vez fica entre a gangue dos Jets, formada por americanos, e a gangue dos Sharks, formadas por porto-riquenhos. No meio de tantos conflitos, Tony (Richard Beymer) e Maria (Natalie Wood) se apaixonam; porém, ela é irmã de um Shark e ele já participou dos Jets.

Bonnie e Clyde (1967)

Filme americano que inovou na linguagem cinematográfica, pois tinha mudanças rápidas na narrativa e era montado de forma acelerada. Conta a história de um casal, Bonnie Parker (Faye Dunaway) e Clyde Barrow (Warren Beatty), dois assaltantes e assassinos. Eles agiam em vários lugares dos EUA durante o período da grande depressão.

O Bebê de Rosemary (1968)

Filme de terror, roteiro de Roman Polanski e um dos clássicos dessa década. Após um casal se mudar para um prédio misterioso, Rosemary Woodhouse (Mia Farrow) engravida. Seus vizinhos fazem parte de uma seita de bruxas e seu marido se envolve com isso também. A partir daí eles querem que ela tenha o filho do demônio.

A Noite dos Mortos Vivos (1968)

O filme conta a relação entre um satélite extraterrestre e o retorno de pessoas que acabaram de morrer. Algumas pessoas buscam refúgio em uma casa para tentar escapar do perigo enquanto aguardam ajuda em uma área rural. Os protagonistas são Ben (Duane Jones) e Barbara (Judith O'Dea), que também ficam presos na residência.

Romeu Julieta DVDRomeu e Julieta (1968)

Filme baseado na obra de William Shakespeare e filmado totalmente em cidades italianas. Conta a história de Romeu Montecchio (Leonard Whiting) que se apaixona por Julieta Capuleto (Olivia Hussey); porém, suas famílias são rivais. Um dos maiores clássicos românticos da história da literatura e do cinema. Foi indicado ao Oscar como melhor filme, mas ganhou nos itens fotografia e figurino. O filme ganhou novas adaptações para o cinema, incluindo uma com Leonardo di Caprio no papel de Romeu.
 
Ao Mestre com Carinho (1967)

Filme britânico que apresenta a realidade de uma escola em uma das regiões pobres da cidade de Londres. Um filme que retrata problemas raciais e sociais não só na escola, como em todo o país. O professor Mark Thackeray (Sidney Poitier) tenta uma vaga para trabalhar como engenheiro eletrônico, mas como está tendo dificuldades para consegui-lo, ele passa a trabalhar como professor.

Ao chegar na escola, descobre que aqueles são alunos que nenhuma escola quer aceitar. Após uma série de desrespeitos de seus alunos, ele estabelece novas metas e regras para ensiná-los. Entre idas e vindas, de alguma forma, ele muda o destino daqueles garotos. A música tema do filme, "To Sir, with Love", ficou entre as primeiras posições nas listas de melhores músicas.
 
 
Filmes dos Anos 50 <<-- Filmes dos Anos 60 -->> Filmes dos Anos 70