The Big Bang Theory (2007)

Seriado The Big Bang TheorySitcom que fala do cotidiano de dois amigos com PhD em física que dividem o apartamento. Leonard e Sheldon são físicos, os dois são famosos por serem muito nerds e toda a graça do seriado é composta por outros dois geeks, Rajesh e Howard além da vizinha loira e bonita, Penny, por quem Leonard é apaixonado.

A série é recheada de conceitos científicos, os diálogos se tornam engraçados justamente por se tratar de conversas nada comuns, nas quais os personagens abusam da física quântica e de referências a cultura nerd, como videogames, filmes e quadrinhos. Os personagens são bem explorados, cada um com seu jeito particular de nerd superdotado arrancam gargalhadas de quem os acompanha.

Leonard tem uma história de vida marcada por estudo e rejeição, sempre se refere a falta de carinho que recebia dos pais, uma psiquiatra e um antropólogo. É um físico quântico que trabalha para Caltech, mas não é tão bem sucedido quando o assunto é mulher, já teve algumas namoradas durante a série mas, seu verdadeiro amor é Penny, a vizinha, que apesar de muito diferente dele conquistou seu coração.

O amigo dele, Sheldon, nasceu no Texas, é um físico teórico cheio de manias, fã de Star Trek e fanático por história em quadrinhos, deixa todo mundo maluco com suas estranhas manias. Tem criatividade suficiente para criar conceitos como STRIKE e expressões como BAZZINGA. Não é uma pessoa muito sociável, como os amigos, mas ao contrário deles, ele não liga para isso.

Já Howard é engenheiro espacial, não mora com Leonard e Sheldon, mas está sempre no apartamento dos amigos. Tem um corte de cabelo e um estilo de se vestir inspirado nos anos 60, é muito fã dos super-heróis dos quadrinho e adora videogames, é um jovem poliglota, garante que é um grande conquistador de mulheres, mas na verdade, não chama atenção delas com as cantadas ridículas que passa.

O quarto amigo do grupo é o indiano Rajesh, um astrofísico muito tímido que assim como Howard é frequentador assíduo do apartamento de Leonard e Sheldon. As situações mais engraçadas que envolvem ele são as cenas gravadas com mulheres, pois ele não consegue falar diretamente com elas precisando de um porta voz para conseguir se comunicar com o sexo oposto.

Penny, a vizinhas dos nerds, é uma jovem loira e atraente, trabalha como garçonete, mas seu grande desejo é se tornar uma atriz, apesar de não ser tão inteligente como os vizinhos, ela logo se enturma com eles e vira um complemento na divertida história desses geeks.

A série teve sua primeira temporada exibida em 2007 e sua 6º temporada foi renovada para a full season 2012/2013. O jeito estereotipado desses estranhos personagens ganhou o mundo e conquistou principalmente o público jovem que se interessa pelo universo lúdico dos super-gênios da física.

Mad Men (2007)

A série Mad Men estreou em 2007 aborda o dia a dia agência publicitária Sterling Cooper e posteriormente na empresa Sterling Cooper Draper Pryce. O seriado se passa nos anos 60 e é protagonizada por Donald Draper (Jon Hamm). A série é amplamente elogiada e já recebeu diversos prêmios de melhor série dramática. Aborda a sociedade durante os anos 1960 e mostra temas como tabagismo, feminismo, racismo, adultério e homofobia.

Glee (2009)

Seriado GleeGlee é uma série musical do canal FOX que começou a ser transmitida em 2009. A história é sobre um grupo de coral escolar, que nos Estados Unidos recebe o nome de Glee, que tem que enfrentar competições musicais e superar dificuldades e preconceito.

Os personagens são esteriótipos de jovens em qualquer escola do mundo. Tem o nerd, o garoto na cadeira de rodas, asiáticos, gays, negros, estrangeiros, latinos, jogadores de futebol americano, bad boys, etc. Eles são orientados pelo professor Will Schuester (Matthew Morrison)e sofrem com as armações da professora Sue Sylvester (Jane Lynch). Além disso, contava com os atores Lea Michelle, Jane Lynch, Cory Monteith, Amber Riley, Chris Colfer, Naya Rivera, Heather Morris, Jenna Ushkowitz e Kevin McHale, dentre outros.

O seriado apresenta uma média de 3 a 4 músicas por episódio e chegou a ter uma turnê musical por todos os Estados Unidos e o lançamento de alguns CDs. Além disso, ela já apresentou alguns episódios-tributo para homenagear artistas como Britney Spears e Michael Jackson. A série foi renovada para a 5º temporada na full season 2014/2015, mesmo após o término do período escolar de muitos personagens no seriado.

Modern Family (2009)

A série de comédia americana começou a ser transmitida em 2009 e nos dois anos seguintes ganhou um Emmy de melhor Série de Comédia. O seriado aborda o relacionamento entre a família de Jay Pritchett (Ed O'Neil) que é casado com uma mulher bem mais jovem, a colombiana Gloria Delgado (Sofia Vergara). Eles vivem com o filho dela, Manny (Rico Rodriguez). Eles ainda tem que lidar com os conflitos da filha de Jay, Claire Dunphy (Julie Bowen), e de seu filho, Mitchell (Jesse Tyler). Uma das séries de comédia mais premiadas da TV americana.

The Walking Dead (2010)

Essa série americana adaptada de histórias em quadrinhos teve seu primeiro episódio exibido em 2010 atingindo o sucesso logo nos primeiros capítulos. O seriado retrata o pós-apocalipse nos EUA e o local está cheio de mortos-vivos. O enredo aborda como os sobreviventes agirão para conseguir escapar dessas criaturas.