CSI: Crime Scene Investigation (CSI: Las Vegas - 2000)

Seriado CSICSI: Crime Scene Investigation é uma das séries policiais mais famosas da atualidade e é exibida pelo canal CBS. Aborda o dia a dia de uma equipe de cientistas forenses na cidade de Las Vegas, Nevada. A estreia foi no ano de 2000 e gerou dois spin-offs chamados CSI: MIami e CSI: NY se tornando uma das franquias mais rentáveis da história da televisão. Em 2012 CSI: Las Vegas foi renovada para sua 13º temporada.

Os investigadores forenses trabalham para o Laboratório de Criminalística da polícia de Las Vegas e investigam assassinatos de difícil solução. Os personagens originais eram Gilbert Grissom (William Petersen), James Brass (Paul Guilfoyle), Catherine Willows (Marg Helgenberger), Gregory Sanders (Eric Szmanda), Warrick Brown (Gary Dourdan) e Sara Sidle (Jorja Fox).

Grissom é um dos personagens mais emblemáticos na série devido a sua inteligência e seu alto conhecimento sobre inseto. Seu personagem deixou a série na 10º temporada. A chefia da divisão foi ocupada por Raymond Langston (Laurence Fishburne) por duas temporadas e a partir da 12º temporada o departamento passou a ser chefiado por Russel, interpretado pelo ator Ted Danson.

A série possui a cena mais cara da história da televisão no início da 10º temporada em que foi utilizado o efeito bullet time (muito usado no filme Matrix). A cena custou R$ 400 mil dólares e foi mais cara que o piloto do seriado Lost, um dos mais caros da televisão mundial.

24 Horas (2001)

 Série inovadora que teve início em 2001, cada temporada conta um dia na arriscada vida do agente da CTU (sigla de unidade anti-terrorista em inglês), Jack Bauer. Os episódios passam uma hora do seu dia, totalizando 24 capítulos por temporada e o que dá extrema importância a todos eles dentro do enredo.

O personagem principal, Jack Bauer, é um agente experiente que tem a missão de combater ações de terrorismo contra os Estados Unidos. A série conquistou milhões de espectadores e foi muito bem avaliado pela crítica.

24 Horas possui algumas marcas, como o relógio que conta o tempo, abrindo e fechando os capítulos. O personagem de Kifer Suthurland é um pai de família, tem uma filha, Kim, mas ficou viúvo, é também um workaholic o que causa problemas em sua vida pessoal, é revelado na quinta temporada seu vício em drogas, marcando, assim, uma fraqueza do personagem.

Chloe O'Brien é uma personagem que cresceu dentro da série, uma das mais fiéis escudeiras e Bauer, está sempre ajudando no que pode. David Palmer é um político importante, começa como senador na primeira temporada e depois torna-se presidente dos Estados Unidos, teve sua vida e sua família ameaçada algumas vezes e quem o salvou foi Bauer, por quem tem enorme respeito. Audrey Raines (Kim Raver) é uma colega de trabalho de Jack, esteve com ele em algumas missões, os dois até chegaram namorar.

Houve uma modificação a partir da sétima temporada, a agência onde Bauer trabalha é dissolvida e no lugar dela entra o FBI no combate ao terrorismo, fora isso o seriado continua com a mesma estrutura contando os perigosos dias de trabalho do agente Jack Bauer. O seriado acabou em sua 8º temporada em 2010.

Two and a Half Men (2003)

Seriado Two and Half MenA série que começou em 2003 fala da relação dos irmãos Harper. Charlie é um solteirão assumido, ganha a vida como compositor de jingles e vive numa bela casa de praia em Malibu. Sua vida de homem hedonista é ameaçada com a chegada de seu irmão, Alan, e o filho, Jake. Eles se mudam depois que o certinho Alan se separa da mulher.

Todas as situações hilariantes, que conquistaram milhões de fãs no mundo inteiro, são causadas principalmente pela diferença de personalidade entre esses divertidos e irmãos e a presença do inconveniente sobrinho que com uma imaginação fértil e nenhum freio na língua é capaz de levar o público às gargalhadas.

Além dos personagens principais interpretados por Charles Sheen, Jon Cryer e o garoto Angus T. Jones, a série ainda conta com excêntrica mãe dos Harper, a senhora Evelyn Harper (Holland Taylor) uma agente imobiliária bem sucedida e com extremo azar na vida amorosa seus relacionamentos são motivo de piada principalmente porque todos os homens com quem namora ou casa acabam morrendo.

Outra personagem que ganhou espaço foi Berta (Conchata Ferrel), a empregada doméstica da casa de Charlie, uma mulher sarcástica que está sempre se desentendendo com os patrões por discordar de seus estilos de vida, seus comentários irônicos e mal humor complementam a série com situações muito engraçadas. O seriado possui muita audiência e já foi indicado a inúmeros prêmios entre Emmy e Globo de Ouro.

Em fevereiro de 2011 a sitcom foi suspensa devido a problemas relacionados com o ator Charlie Sheen, que interpretava o protagonista. No mês seguinte o ator foi demitido e a Warner contratou o ator Ashton Kutcher para viver um personagem fixo na série. O seriado foi renovado para sua 10º temporada na full season 2012/2013.

The O.C. (The 0.C. Um Estanho no Paraíso - 2003)

The O.C foi uma série de TV produzida pela Warner que conta a história de um grupo de amigos que moram em Newport Beach na Califórnia. Começou a ser apresentada em 2003 e teve sua última temporada (4º) exibida em 2007.

O enredo da história tem como protagonista Ryan Atwood (Benjamin Mackenzie), um menino pobre que acaba sendo adotado pelo defensor público Sandy Cohen para morar com sua família em Newport Beach. Sandy é casado com Kirsten e tem um filho chamado Seth Cohen (Adam Brody), um renegado social que se tornará um grande amigo para Ryan. Ele acaba se envolvendo amorosamente com Marissa Cooper e Seth com Summer Roberts.

A série foi perdendo a audiência no decorrer de suas temporadas e seu fim aconteceu após a morte de uma das personagens principais, Marissa.

Desperate Housewifes (2004)

Seriado Desperate Housewifes

Série americana transmitida pelo canal ABC desde 2004 contando com oito temporadas e teve a última exibida em maio de 2012. A história se passa na rua Wisteria Lane e aborda a vida de cinco donas de casa e seus problemas pessoais, emocionais e familiares. A série conta com as seguintes donas de casa desesperadas: Suan Delfino (Teri Hatcher), Bree Van de Kamp (Marcia Cross), Lynette Scavo Felicity Hiffman), Gabrielle Solis (Eva Longoria), Angie Bolen (Drea de Matteo), Katherine Mayfair (Dana Delany) e Edie Brit (Nicollette Sheridan).

A trama possui muitos mistérios durante a temporada sempre focando em determinados personagens. Nas temporadas da série sempre acontecia um episódio desastre em que ocorria alguma morte, suicídio ou episódio que envolvia a maioria dos protagonistas.

House (2004)

Premiada e muito comentada no mundo inteiro, a série que fala da rotina de um médico com jeito de detetive e foi lançada em 2004 e aborda a rotina de um hospital universitário de Nova Jersey.

O Dr. Gregory House é inspirado em Sherlock Holmes, especialista em Infectologia e Nefrologia, ele comanda um grupo de médicos no departamento de medicina diagnóstica. É um homem anti-social e viciado em analgésicos que parte do pressuposto de que todo mundo mente confrontando a ética médica. O seriado tem uma dinâmica própria, todos os capítulos tem um caso diferente para equipe desvendar, com personagens passageiros e doenças cada vez mais assustadoras.

Na primeira temporada House contava com uma equipe formada por Cameron, uma médica jovem e perfeccionista cuja força de vontade em parecer boazinha irrita o chefe, Chase um ex-seminarista australiano que se interessa pela colega Cameron com quem acaba se casando depois de muita reviravolta. Ele é um rapaz imaturo e altamente manipulável, serve de chacota para House em diversos episódios, se mostra muito sensível em alguns episódios e comete até um crime polêmico, na sexta temporada, quando causa a morte de um ditador africano, intencionalmente.

Dr. Foreman é outro integrante da equipe de House, um médico de ego inflado que por causa de sua personalidade teve muitos conflitos com o chefe, o que causou sua transferência para NY em determinada ocasião, pouco é falado do passado dele mas sabe-se que era um jovem pobre que conseguiu ascender socialmente por conta dos estudos.

James Wilson é um oncologista, melhor amigo e conselheiro de House, porém não escapa do humor ácido e da ironia do amigo que está sempre especulando sua vida pessoal recheada por relacionamentos mal sucedidos, dois divórcios e a morte de uma namorada que acaba abalando sua relação com House. A chefe de House é Lisa Cuddy, amiga dele desde a faculdade, uma mulher bem sucedida na vida profissional e inteligente tem o sonho de ter um filho, na quinta temporada ela finalmente adota uma criança e durante toda a série tem uma relação não muito amistosa com House (por parte dele).

A partir da quarta temporada House contrata uma nova equipe, para substituir a antiga, formada por Thirteen, Taub e Kutner. A primeira é uma mulher traumatizada, se arrepende de não ter passado muito tempo com a mãe que morreu lentamente por causa de uma doença degenerativa que ela descobre ter herdado, ela só revela seu nome na quinta temporada, Remy Headley, e também que é bissexual, se envolve emocionalmente com Foreman, com quem namora mais tarde.

Taub é um cirurgião plástico que arruína a própria carreira e o casamento quando tem um caso com a filha de seu sócio, é contratado por House depois de participar de uma seleção para escolher a nova equipe. Kutner é o terceiro competidor que ganhou a vaga para a equipe de House, é filho adotivo de uma família americana mas seus pais biológicos eram indianos. Teve uma adolescência conturbada e tem reflexos um muito irresponsáveis além de extremamente superticioso.

O seriado e sua estrela, Hugh Laurie foram muito elogiados pela crítica, o personagem carrega mais defeitos que qualidades, mas sua sinceridade e auto-confiança conquistaram um público fiel que não o abandonava. O último episódio da série foi transmitido em 2012 em sua 8º temporada.

Lost (2004)

Elenco Seriado LostCriada por Jeff Lieber, J.J Abrams e Damon Lindelof. Lost começa contando uma confusa e misteriosa história de sobreviventes de um acidente aéreo que ficaram perdidos em uma ilha do Pacífico. A primeira temporada apresenta a vida dos novos moradores da ilha em flashbacks enquanto eles lutam para continuar vivos e entender os estranhos acontecimentos que os rodeiam.

Os episódios de Lost possuem muitas inovações, tem uma estrutura diferenciada que ajuda a dar um tom de mistério ao intrigante enredo que já possui, por exemplo, os cortes repentinos e o início utilizando a técnica do cold open (começo abrupto da história antes da apresentação dos créditos do programa). A série foi considerada a mais cara da história da televisão, um dos motivos é a locação das gravações em uma ilha do Havaí chamada Oahu. O alcance de público que conseguiu também foi histórico, sendo visto por mais 15 milhões de pessoas em um episódio.

Jack Shepard (Mathew Fox) é o personagem principal da trama, trata-se de um médico neurocirurgião que voltava de Sidney para Los Angeles, onde morava, depois de uma busca ao pai desaparecido. Os flashbacks de Jack revelam um médico comprometido e muito ético que delatou o próprio pai em uma audiência, quando descobriu que ele operou uma grávida enquanto estava bêbado e acabou matando-a. Outra personagem importante é Kate Austen (Evangeline Lilly), uma fugitiva da polícia que estava sendo levada de volta para os EUA após ser encontrada na Austrália.

Kate é uma assassina altruísta que matou o marido da mãe, por achar que ela era muito maltratada, mas logo depois descobre que o padrasto era seu verdadeiro pai e ao contar o que fez a mãe, esta chama a polícia, depois disso a vida de Kate se resume a fugir usando diferentes identidades.

Depois do acidente, ela encontra relativa liberdade na ilha não tendo motivo para esconder a própria identidade, é o centro de um triângulo amoroso, ficando entre Jack e Sawyer (Josh Hollow). Este último, por sua vez, se mostra um homem egoísta e mal caráter no início da série, o que se explica depois com a história de perdas que teve, pois seus pais foram assassinados.

Porém conforme ele convive com os outros sobreviventes em comunidade consegue evoluir, se mostrando mais preocupado com as causas do grupo. Jonh Lock (Terri O'Quinn) é um homem misterioso, com uma história de vida conturbada e sofrida, descobre-se que ele ficou paralítico porque seu pai o empurrou de uma janela.

Locke, no entanto se mostra uma boa pessoa, está sempre cuidando do grupo e é o único que consegue se comunicar com Jacob. Hurley (Jorge Garcia), um outro sobrevivente, é inseguro e cheio de paranoias, após ganhar 114 milhões de dólares na loteria por conta de um conjunto de números que um colega da clínica psiquiátrica onde ele havia estado lhe deu, começou a pensar que sua vida mudaria, e não via vantagem nisso. Quando sofreu o acidente de avião achou que tudo tinha sido causado por sua culpa e que os famosos números (4, 8, 15, 16, 23, 42) eram amaldiçoados.

Sayid Jarrah, tem um passado vergonhoso, foi torturador do exército iraquiano e embora se arrependesse teve sua vida inteira assombrada por isso. Na ilha Sayid, se destaca como um dos principais personagens, no início da primeira temporada forma uma espécie de patrulha com Kate para tentar organizar a “comunidade” que se formava ali.

Entre fim da terceira e início da quarta temporada seis personagens conseguem sair da ilha e voltar para civilização, entre eles Kate, Jack, Hurley, Sayid, Sun e Aaron (filho de Claire). Esse grupo ganha fama e fica conhecido como “Oceanic six”, cada um deles tem, a partir disso, consegue prosperar socialmente e são tratados com celebridades. Jack e Hurley são um dos que não se adaptam a nova condição depois de voltar. Jack começa a se sentir mal e manifesta o desejo de voltar a ilha, enquanto Hurley demonstra comportamento psicótico e retorna a clínica psiquiátrica onde esteve anos antes. Em 2010 a série exibiu sua sexta e última temporada resolvendo alguns mistérios e deixando situações inacabadas. A série possui um dos finais mais polêmicos e comentados do mundo.

Prison Break (2005)

Série iniciada em 2005, exibida em quatro temporadas, que teve seu fim em 2009, conta a história de dois irmãos Michael Scofield e Lincoln Burrows. Lincoln foi condenado por um crime que não cometeu e vai ser executado por isso.

Para que não seja morto injustamente, Michael, começa uma tentativa desesperada de salvar o irmão. Então, usa seus dotes de engenheiro e tatua a planta da Penitenciária de Fox River em todo o corpo, para se infiltrar nesse mesmo local ele comete um roubo a mão armada em um banco.

Depois de ser preso no mesmo presídio que o Lincoln, ele finalmente começa a traçar um plano para tirá-los de lá com intuito de ganhar tempo e provar a inocência do irmão. Porém não faz tudo sozinho, a advogada e amiga Veronica Donovan, está sempre do lado de fora disposta a ajudar os irmãos. Dentro da penitenciária Michael é obrigado a fazer contatos com os presos, sendo eles o que forem, para facilitar sua fuga, além de aproximar-se e ganhar a confiança do diretor de Fox River, Henry Pope.

É uma série eletrizante, cheia de suspense, que cria no espectador grande curiosidade. Por causa disso a série criada por Paul Scheuring, fez muito sucesso, uma temporada atrás da outra os personagens são obrigados a fugir e usar de artimanhas para que a polícia nunca os alcance.

O elenco é composto por Wentworth Miller e Dominic Purcell como os irmãos Michael e Lincoln, Sarah Waynes Callis como a Dr. Sarah, por quem Micheal se apaixona, Robin Tonney no papel de Veronica, Stacy Keach como o Diretor Pope.

Grey's Anatomy (2005)

Meredith Grey - Grey´s AnatomyÉ um drama sobre um grupo de médicos de um hospital em Seatle, Washington. O nome do seriado refere-se a um livro famoso, escrito por Henry Gray no século XIX, sobre anatomia, mas faz uma brincadeira com o nome da médica Meredith Grey, a protagonista, interpretada por Ellen Pompeo. O início da série mostra o começo da carreira de Meredith como cirurgiã do Seatle Grace, onde conhece seus futuros grandes amigos Cristina Yang (Sandra Oh), Izzie Stevens (Katherine Heig) e George O'Malley (T.R. Knight).

Os quatro são, durante a primeira temporada, estagiários do hospital, comandados por Miranda Bayle. A série tem seu foco principal na vida pessoal dos médicos. O início do drama é o relacionamento fatídico de Meredith com Derek Shepherd (Patrick Dempsey), chefe da estagiária e casado, detalhes que ela descobre depois de se envolver com ele.

Derek, por sua vez, um neurocirurgião, que vai trabalhar em Seatle fugindo de um casamento fracassado em Nova York, é um médico decente, muito respeitado, que valoriza a vida de seu pacientes mais que tudo. A relação de Meredith e Derek é bastante conturbada, o casal fica durante cinco temporadas entre idas-e-vindas até se casar.

Cristina é a melhor amiga de Meredith, uma residente dedicada que sonha em ser cirurgiã, tem personalidade forte, se mostra muito competitiva e é uma pessoa fechada, não costuma ser sentimental. Izzie é uma médica dedicada e por ser extremamente sentimental se envolve facilmente com seus pacientes, é uma mulher forte e batalhadora que ao longo da série enfrenta muitas dificuldade, como namoros que não dão certo e até um tipo de leucemia.

George é o mais frágil dentre os médicos, o que reflete no fracasso de suas relações amorosas, ele acaba se afastando do hospital depois de ser reprovado no exame de residente do Seatle Grace, na quinta temporada ele morre atropelado depois de tentar salvar uma pessoa. A sexta temporada trouxe o casamento cômico de Meredith e Derek, novos personagens como residentes, batalha de Izzie contra o câncer e um final surpreendente e chocante.

A sétima e a oitava temporada de Grey's Anatomy mantiveram a série entre as mais vistas mundialmente. Grande parte dos atores principais encerrariam o contrato com a emissora em 2012, o que causou grandes dúvidas sobre a renovação para a 9º temporada.

No entanto a série foi renovada para a temporada 2014/2015. Ela conquistou prêmios e continua a prender vários fãs pelo mundo inteiro, com as divertidas e dramáticas histórias dos médicos do Seatle Grace.

Supernatural (Sobrenatural - 2005)

Supernatural é um seriado que aborda a história dos irmãos Dean (Jensen Ackles) e Sam Winchester (Jared Padalecki). Eles são caçadores de demônios e enfrentam diversas situações sobrenaturais. Quando eram pequenos sua mãe Mary é morta provavelmente por algum fato sobrenatural e seu pai acaba se tornando um caçador. O seriado começou a ser exibido em 2005 e em 2012 foi renovada para sua sétima temporada.

Quando eles se tornam adultos e seu pai desaparece, eles acabam se envolvendo com esse mundo misteriosos e perigoso. Outros personagens recorrentes na série são Castiel (Misha Collins), Bobby Singer (Jim Beaver), Azazel (Frederic Lehne), dentre outros. Na história eles andam pelos Estados Unidos em um carro Chevy parando em cidades para resolver os casos encontrando diversos tipos de criaturas.

Dexter (2006)

Série americana que começou a ser transmitida em 2006 baseada na vida de Dexter Morgan (Michael C. Hall), um funcionário do departamento forense da polícia que na verdade é um assassino em série. Ele é um analista forense especialista em análise clínica sanguínea e usa esse conhecimento para matar criminosos que a polícia não pegou.

Ele aprendeu essas técnicas para matar sem deixar pistas com seu pai adotivo, o policial Harry Morgan. Quando Harry identifica Dexter como um psicopata ele ensina para ele um código para que ele canalize essa vontade de matar para as pessoas que realmente merecem, ou seja, assassinos que mataram pessoas inocentes. A série ainda apresenta as personagens Debra Morgan (Jennifer Carpenter) e Rita Morgan (Julie Benz).