Essa série foi apresentada entre 1954 e 1959; porém, surgiu em 1922. Mostrava o cotidiano de um cachorro que trabalhava na Cavalaria dos Estados Unidos. Ele sempre estava próximo do menino Rusty, que vivia na corporação depois que seus pais foram mortos por índios. Quando o garoto estava com problemas, ele falava Yo ho Rinty!, e o cachorro aparecia. Outros personagens importantes eram o Sargento O'Hara e o Tenente Rip Masters.
Esse foi um dos seriados de tv da década de 50 mais famosos e contava a história do comandante policial Dan Matthews. Teve um total de 156 episódios e foi apresentado até 1959.
Essa série, produzida pela Walt Disney, contou com 78 episódios e fez bastante sucesso na época. Retratava a vida desse herói mascarado e contava com personagens marcantes como o Sargento Garcia e o Cabo Reyes. O Zorro, Don Diego de la Vega, era rico mas não conseguia ver o sofrimento que as pessoas viviam. O único que sabia de sua identidade era seu empregado mudo, o Bernardo. Para ajudar na situação da população, ele vestia uma máscara e usava uma espada e um chicote para defendê-los. O filme ganhou adaptação cinematográfica.
Maverick contava a história de um jogador de cartas e um pistoleiro habilidoso. Era Bret Maverick que sempre se vestia bem e conseguia enganar os mal intencionados. Viajava pelo Oeste dos Estados Unidos em busca de bebidas e um bom jogo de pôquer. A série teve um total de 124 episódios em preto e branco.
O mais famoso personagem de desenhos em quadrinhos do século XX, criado por Joe Shuster e Jerry Siegel em 1938, ganhou espaço no cinema e no rádio antes de fazer sucesso mundial na televisão.
A primeira série produzida para TV, “As aventuras de Superman”, foi ao ar no ano 1951, rendeu seis temporadas, o último episódio foi exibido em 58, não teve continuação depois da morte de George Reeves em junho de 59, ator que interpretou o super-herói no seriado. A personagem de Lois Lane foi interpretada por duas atrizes, Phillis Coates (na primeira temporada) e Noel Neil, que assumiu o papel da jornalista amiga de Clark Kent da segunda a sexta temporada.
Essa foi a primeira versão das séries sobre o Super-Homem, em que os episódios começaram a ser exibidos em preto e branco e depois passaram a ser exibidos em cores. Os efeitos usados eram bem avançados para a época e ajudavam a dar veracidade nas cenas que envolviam muitas vezes lutas e perseguições.
Na década de 90, foi exibida “Lois & Clark: As novas aventuras de superman”, estrelando Teri Hatcher e Dean Cain nos papéis centrais. Essa nova versão apresentava um formato diferente, era uma espécie de comédia romântica, o centro da história era o relacionamento entre Clark e Lois, os personagens eram mais modernos e engraçados, o que contribui para a grande aceitação do público durante as quatro temporadas.
A série foi muito bem produzida, tinha cenários perfeitamente construídos, inspirados nos quadrinhos. O centro da história eram relações, tanto amorosa quanto profissional, dos personagens título e o casamento deles que acontece mais ao fim da série.
A última série com tema de superman foi Smallville, no ar desde 2001 o seriado exibiu seu último episódio em maio de 2011 com 10 temporadas exibidas. Smallville conta a adolescência de Clark Kent no Kansas, com enfoque mais dramático, fala das dificuldades do personagem com a própria identidade e de suas relações familiares, amorosas e de amizade.
Estrelada por Tom Welling, a série produzida pela Warner apresenta a amizade entre Lex Luthor (Michel Rosenbaum) e Clark Kent que mais tarde tornam-se arqui-inimigos. Outros atores famosos do programa são Kristin Kreuk como Lana Lang, Erica Durance como Lois Lane, Allison Mark como Chloe Sullivan, Anette O'Toole e John Schineider que interpretam os pais de Clark além de Sam Jones III como Peter Ross.